Escola Espírita de Evangelização Célia Lucius

Escola Espírita de Evangelização Célia Lucius

Breve relato sobre Célia Lucius A história de Célia Lucius, mentora de nossa escola, é narrada no livro “50 Anos Depois” de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Ela é a personagem central da História.
Não conseguiremos falar, com nossas palavras, da grandiosidade deste Espírito. Nem alimentamos esta pretensão, mas convidamos os leitores a conhecerem a história de Célia haurindo-a diretamente na obra acima citada.
Resumidamente, dizemos que ela a filha mais nova de uma família tradicional romana. Conheceu o Cristianismo dos primeiros tempos e, desde cedo, seu coração terno e amoroso entendeu e vivenciou as lições do Mestre.
Ao longo de toda a sua vida, sofreu duras provações. Mas se fortaleceu em seu amor incondicional.Livro 50 Anos Depois Emmanuel/Francisco C. Xavier
Dedicou-se à velhice e à infância desvalida.
E, nos dizeres de Emmanuel: “O seu heroísmo divino foi uma luz acesa na estrada de numerosos Espíritos amargurados e sofredores”.
Na década de 1940, sob a inspiração de um meigo Espírito, a nossa escola de Evangelização adotou o seu nome: Escola Espírita de Evangelização Célia Lucius!
Fontes:
Aula sobre Célia Lucius;
Livro: 50 Anos Depois – Emmanuel/Francisco C. Xavier.